Costa de Lisboa

Costa de Lisboa



Lisboa, a capital portuguesa, é também chamada “Cidade das Sete Colinas” e é conhecida pela sua incrível luz. Foi nomeada uma das cinco principais cidades mais ensolaradas do continente europeu. Banhada pelo rio Tejo, a cidade tem clima mediterrâneo, arquitetura impressionante e uma culinária incrível. Em Lisboa estão muitos dos edifícios e marcos mais esplêndidos do país. As colinas íngremes, o eléctrico amarelo, e azulejos azuis e brancos chamam a atenção instantaneamente. As ruas de Lisboa respiram história e cada esquina tem algo fascinante para contar. O Mosteiro dos Jerónimos ou o Castelo de São Jorge são dois dos monumentos que não pode perder. Também deve subir aos miradouros, onde terá incríveis vistas panorâmicas. O maior aquário da Europa merece uma visita, proporcionando uma imagem perfeita da vida oceânica. Deixará Lisboa com lembranças inesquecíveis se visitar uma casa típica de fado e se deixar guiar pela nostalgia. Este género musical faz parte da lista de Património Cultural Imaterial da UNESCO. Muitas capitais europeias podem invejar a vibrante vida noturna de Lisboa, sendo o Bairro Alto um dos locais mais conhecidos. Portugal é conhecido pela sua doçaria e Lisboa pelos seus Pastéis de Nata que podem ser encontrados em qualquer canto da cidade.

A oeste de Lisboa fica a misteriosa Sintra, com uma verdejante paisagem declarada pela UNESCO como Património Mundial, com as suas florestas místicas coroadas de castelos, palácios e grandes mansões. Desfrutar de um passeio numa carroça puxada a cavalo e contemplar as maravilhosas casas senhoriais enquanto se dirige ao Palácio da Pena é a experiência perfeita que simboliza este lugar mágico. Sintra tem uma vasta e interminável variedade de árvores exóticas, plantas subtropicais e arbustos importados no século XIX. Além disso, oferece vistas espectaculares do litoral lisboeta. As praias da região de Sintra/Colares, entre as quais a Praia da Adraga, no litoral de Sintra, são visitadas por muitos locais onde, espalhadas pelo areal, encontram-se várias rochas características que lhe conferem uma personalidade própria, combinando a paisagem da serra com a praia.

Cascais, uma elegante e chique vila à beira-mar, está localizada a apenas 15 km a oeste de Lisboa. Este animado local possui várias praias, excelentes restaurantes e campos de golfe, além de uma marina de primeira classe. A famosa praia do Guincho, próxima de Cascais, é conhecida pelas suas grandes ondas, que atraem praticantes de windsurf de todo o mundo. A leste de Cascais, encontramos a freguesia do Estoril com o seu famoso casino e uma moderna vida noturna.


Seguindo para sul, atravessando o rio Tejo, a cerca de 20 minutos de carro de Lisboa, encontra-se a Costa da Caparica, que apresenta algumas das melhores praias da região. O Golf Resort da Aroeira, com 350 hectares, está localizado numa reserva natural rodeada por uma costa de 13 quilómetros de praias de areia branca e belas falésias, que são a delícia de todos os banhistas, praticantes de windsurf e de pesca. A Serra da Arrábida e as pitorescas localidades de Sesimbra e do Meco também merecem uma visita, pelo seu esplendor natural. Não perca Tróia e Comporta, localizadas numa reserva natural e rodeadas por quilómetros de praias arenosas, consideradas as melhores da região de Lisboa. Em termos de gastronomia, é a sul de Lisboa que encontrará o peixe mais fresco e abundância de mariscos. O queijo de Azeitão, produzido com leite de ovelha, e os vinhos produzidos na região de Palmela são reconhecidos internacionalmente pela sua alta qualidade.