Cascais e Sintra

Sintra, a capital do romantismo, situada a apenas 30 minutos de Lisboa, é um dos locais mais atrativos de Portugal.
Um verdadeiro paraíso magnificamente situado na mais bela paisagem e que foi classificado como património mundial.
A melhor maneira de visitar a natureza exuberante é fazer um passeio de charrete puxado por cavalos passando pelas belas casas senhoriais, até de chegar ao "Palácio da Pena", no topo da serra.
Conhecida pela sua gastronomia e doçaria, destacam-se os travesseiros e as queijadas de Sintra, doce ancestral confecionado, pelo menos, desde a idade média.

Cascais, na costa norte de Lisboa, tornou-se num dos locais mais cosmopolitas e turísticos de Portugal, a partir do momento em que o rei D Luís I, escolheu a baía para sua residência de verão. As famílias mais abastadas da época, no intuito de seguir a casa real, construíram os seus palacetes e vivendas. Muitos desses edifícios ainda perduram, o que faz com que, apesar da sua proximidade de Lisboa, a cidade ainda conserve muito do encanto do seu passado.
É conhecida também pela grande variedade de restaurantes de peixes e mariscos, boutiques e hotéis esplendidos, assim como uma marina que tem sido palco de grandes eventos internacionais.

Integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais, está a “Praia do Guincho” num enquadramento paisagístico de grande beleza. Uma praia exposta aos ventos, com forte ondulação e correntes subterrâneas procurada para a prática de surf, bodyboard e windsurf, tendo lugar neste local provas internacionais de grande exigência técnica.
Nas imediações, existem excelentes restaurantes, especializados em peixe e marisco.

Ao longo da orla marítima, em direção a Lisboa, um passadiço, salpicado de bares de praia lava-nos até ao Estoril, outrora apelidado de “Riviera Portuguesa", com o seu casino, sala de visitas do turismo português.