Verdizela

A Verdizela, a apenas 30 minutos de Lisboa, está encostada a uma área protegida. Devido á proximidade do mar, beneficia de um microclima que propicia o contacto com a natureza.
O parque desportivo da Verdizela, numa zona de pinhal tem uma área para piqueniques, um parque infantil e equipamento desportivo: Paddle, ténis, futsal, voleibol, basquetebol e mais...

A dois passos, a “Arriba Fóssil”, convida a caminhadas, entre as sombras dos pinheiros mansos, ao longo da arriba, com uma vista para o mar, deslumbrante.
Descendo a falésia encontra-se a praia da Fonte da Telha, com a sua comunidade piscatória, conhecida pela arte xávega, pelos seus restaurantes típicos e pela prática de desportos aquáticos.

A Oeste, na baía do Seixal, antiga zona industrial, encontram-se velhas fábricas e um ecomuseu, do qual faz parte o moinho de maré mais antigo do rio Tejo, recuperado e em funcionamento.
Na fronte ribeirinha realizam-se passeios ao longo de todo o ano. A bordo de botes de fragata, outrora utilizadas no transporte de mercadorias entre as margens do estuário do Tejo, oferecem hoje aos visitantes uma vista única sobre o Seixal e Lisboa.