Norte & Porto

Norte & Porto



Paisagem intocada, vilas medievais fascinantes, castelos históricos e montanhas espetaculares, complementadas pela sua impressionante beleza natural, tornam o Norte de Portugal um destino obrigatório para completar a sua visita a Portugal. A paisagem em si é uma delícia a explorar, especialmente o Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde a densa vegetação cresce cercada por rios, lagos e cascatas ao longo de trilhos de pastoreio ou das antigas estradas romanas. Descubra uma grande diversidade de fauna e flora. O Gerês é também refúgio de alguns dos últimos grandes predadores da Europa. As encantadoras cidades do Porto, Viana do Castelo, Chaves, Bragança, a eclesiástica Braga e a medieval Guimarães (a primeira capital de Portugal) devem constar no seu itinerário. 

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, localizada perto da foz do rio Douro. É bem conhecido pelas suas pontes imponentes e pelo vinho que tem o seu nome, embora este não seja cá produzido. O Porto deu o nome a Portugal e está classificado como Património Mundial pela UNESCO. A melhor maneira de conhecer o Porto é caminhar pelas ruas estreitas e cheias de história. Se visitar esta bela cidade, não se esqueça de deambular em redor do rio Douro ao entardecer, passear pelo mercado do Bolhão, provar os famosos vinhos ou visitar lugares emblemáticos, como o Palácio de Cristal, a Torre dos Clérigos, a Igreja de São Francisco, a Capela das Almas, a livraria Lello e a atraente Igreja do Carmo.

A bonita cidade histórica de Chaves está situada num vale fértil, junto ao rio Tâmega e muito perto da fronteira espanhola. Destaca-se a bela Praça de Camões, no centro histórico. Inúmeros templos imponentes podem ser encontrados em todo o município.

Braga está localizada na região do Minho, no noroeste de Portugal, cercada por uma magnífica paisagem de colinas e florestas. A cidade é um dos maiores centros religiosos de Portugal, sendo conhecida pelas suas igrejas barrocas, esplêndidas mansões do século XVIII e belos jardins e parques.

Guimarães surgiu no século X, ainda antes de Portugal existir como reino, sendo conhecida como a cidade-berço da nacionalidade. Os monumentos espetaculares a não perder são a Capela de São Francisco, o Castelo de Guimarães, a Capela de São Miguel, a Escultura da Condessa de Mumadona e o Convento de Santo António dos Capuchos.