Questões Frequentes

Questões Frequentes

Posso fazer a reserva online?   
Sim, pode fazer uma reserva preenchendo o nosso formulário de reserva.

O que está incluído no aluguer da propriedade?
Alojamento conforme especificado.
Pessoal local com domínio da língua inglesa ou francesa.

Roupa de cama e toalhas, excepto toalhas de piscina, salvo indicação em contrário na descrição da villa.
Gás e electricidade, excepto para aquecimento central e aquecimento de piscinas.
Fornecimento inicial de papel higiénico, sabão, um litro de água potável e detergente para louça.                                          
Limpeza de final de estadia, salvo indicação em contrário na descrição da villa.

Conto crianças e bebés quando calculo o custo da reserva?
Crianças com mais de 2 anos de idade devem ser incluídas no cálculo do custo da reserva.

Há disponibilidade de berços e cadeiras para bebés?
Nós podemos fornecer um berço grátis e uma cadeira para 1 bebé na maioria das villas, se solicitado na reserva. Se forem pagos, iremos notificá-lo no momento da reserva. Por vezes, podem ser fornecidos berços e cadeiras adicionais, com um custo de 15€ cada, por estadia.

Posso pré-reservar uma propriedade enquanto decido se avanço ou não com a reserva?
Podemos pré-reservar uma propriedade durante um máximo de 5 dias, para lhe dar tempo para tomar a sua decisão.

Toalhas e lençóis são fornecidos no alojamento?
Todas as roupas de quarto e casas de banho são fornecidas, incluindo roupas de cama, a menos que indicado de outra forma na descrição da propriedade. Precisará de levar apenas as suas próprias toalhas de piscina/praia, salvo indicação em contrário na descrição da propriedade.

A limpeza de final de estadia está incluída no preço?
Sim, a limpeza final está incluída no preço da reserva.

É fornecido um ferro e tábua de passar?
Geralmente, todas as acomodações dispõem de ferro e tábua de passar. 

São fornecidos secadores de cabelo?
Não, a menos que indicado de outra forma na descrição da propriedade.

Preciso levar adaptadores de corrente?
Sim, o alojamento estará equipado com tomadas locais e caso resida noutro país será necessário trazer os seus prórios adaptadores, se for o caso, para poder ligar os aparelhos electricos com que viaja.

Se o alojamento tiver TV por cabo ou satélite, que canais posso esperar receber?
Será um serviço por cabo ou satélite local no país que está a visitar. Estão disponíveis alguns canais em língua inglesa. Por favor, não espere encontrar os canais que tem em casa.

Pode reservar campo de golfe?
Será um prazer reservar golfe em seu nome. Por favor, entre em contacto connosco.

São fornecidos transfers?
Os transfers não estão incluídos no custo da sua reserva. Você deve assegurar a marcação dos transfers. Por favor, pergunte-nos por contactos de empresas de transfers.

Podemos ter um chef e / ou serviço de limpeza extra durante a nossa estadia?
Às vezes, podemos fornecer um chef ou uma empregada, dependendo da área. Entre em contacto connosco para mais detalhes.

Todas as propriedades têm piscina privada?
Sim, na maioria dos casos, a piscina é para uso exclusivo da casa.
Quando se tratar  de uma piscina partilhada, isso será especificado na descrição da casa.

Quando é que o aquecimento da piscina está disponível?
Piscinas aquecidas estão disponíveis apenas quando indicado na descrição da vila, e será cobrada uma taxa pela sua utilização.
A maioria das piscinas é aquecida electricamente, algumas são aquecidas por energia solar e a temperatura da água depende das condições climatéricas. Se quiser uma propriedade com piscina privada aquecida (sujeito a disponibilidade), informe-nos no momento da reserva.

Quando é que o aquecimento da habitação está disponível?                                                                                                                      
O aquecimento da casa só está disponível quando indicado na descrição da propriedade. Será cobrada uma taxa pela sua utilização, que poderá ser paga no local ou na factura da sua reserva. Se precisar de uma propriedade com possibilidade de aquecimento (sujeito à disponibilidade), informe-nos no momento da reserva.

A que horas posso fazer o check-in e o check-out?
Pode fazer o check-in após as 16h00 e o check-out até às 10h00. Nalguns casos, o serviço de limpeza poderá prolongar-se após as 16h e pedimos aos nossos clientes a sua compreensão. Se tiver voos antecipados ou atrasados, tentaremos ser flexíveis. Por favor, entre em contacto connosco.

Existe flexibilidade nos dias de chegada, horário e duração das férias?
Na época alta, geralmente entre o final de Junho e o final de Agosto, são necessárias reservas de sábado a sábado. Caso você deseje chegar ou partir num dia diferente, tentaremos ser flexíveis. Por favor, faça esse pedido na reserva. Podemos providenciar estadias mais curtas ou fins-de-semana prolongados em muitas de nossas villas. O aluguer será cobrado por um período mínimo de quatro noites.

Como faço para garantir a reserva de uma propriedade?
Exigimos um pagamento de 30% para garantir a reserva. O restante deve ser pago oito semanas antes da chegada. Se a reserva for feita nas oito semanas antes da data de chegada, o pagamento deverá ser feito na totalidade. É possível pode pagar por transferência bancária ou cartão.

Aceitam Visa ou MasterCard?
Sim, aceitamos cartões de crédito.

Quando é que o balanço do valor da reserva vence e como posso pagar?
O balanço vence 8 semanas antes da chegada e pode ser pago por transferência ou cartão de crédito.

Quero cancelar as minhas férias. O que devo fazer e qual será a cobrança?
Todos os cancelamentos devem ser feitos por escrito e assinados pela pessoa que tratou da sua reserva.
Você será responsável pela taxa de cancelamento apropriada estabelecida abaixo:
Cancelamento após a reserva da acomodação: 30% da renda acordada;
Cancelamento entre 56 e 42 dias antes da chegada: 50% da renda acordada; 
Cancelamento até 42 dias antes da data de chegada: 100% da renda acordada.

O que é uma caução e quando é reembolsada? 
Nós mantemos uma caução contra danos em todas as nossas propriedades. A caução tem de ser paga antes do check-in e nós fazemos o respetivo reembolso aproximadamente uma semana após a partida. Os proprietários ou os gerentes da propriedade podem reclamar danos dentro de uma semana após a sua partida. Nós investigamos sempre e aprovamos as reclamações antes de fazer uma dedução. A caução é reembolsada da mesma forma que é paga. Por exemplo, se pagar com cartão de crédito, creditaremos o dinheiro de volta no seu cartão.

Como vamos localizar a propriedade? 
Depois de a sua reserva ser confirmada, enviaremos instruções sobre como chegar à propriedade.

Onde vou recolher as chaves do meu alojamento?
Utilizamos duas maneiras de acesso às nossas propriedades: o nosso representante entregar-lhe-á uma chave em mãos, ou ser-lhe-á fornecida uma chave-mestra. Enviaremos detalhes assim que a sua reserva for confirmada.

Se encontrar algum problema na propriedade, para quem ligo?
Todas as propriedades apresentadas no nosso website têm gerentes que são responsáveis por elas. Nós enviar-lhe-emos o número do telemóvel do gerente da villa assim que a sua reserva for confirmada. Se encontrar algum problema, deverá entrar em contato em primeiro lugar com o gerente da villa. Na ausência de uma resposta, ajudá-lo-emos a resolver o problema. 

São permitidos animais?
Geralmente os animais de estimação não são permitidos, embora uma ou duas villas possam aceitar um cão bem-comportado, sujeito a confirmação prévia.